quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Já tá amando?

AAAAHH, PELOS DEUSES. JÁ?!?!

O "eu te amo" está bem banalizado. As pessoas acham que tudo se resolve dizendo essas 3 simples palavrinhas. É quase como dar bom dia: "Te amoooooo"... "aah, só mais 5 minutinhos, vai." É claro, não devemos duvidar do potencial e do verdadeiro sentido do amor de alguém. MAS JÁ JULGANDO...
Você acabou de conhecer um cara, ou uma mulher. Começaram a se encontrar. E de repente, ele liga. Talvez esse seja o motivo. A famosa lenda do: "ele nunca liga"Claro que ligamos, mas tem alguns fatores para que isso aconteça. Bom, vamos deixar isso de lado por hora. Será esse o motivo? "Ele me ligou, mandei bem na cama, eu o amo"
Olha, não nego, muitas vezes nós ligamos porque sim, ela mandou bem na cama. Mas não é motivo para amar, assim, fervorosamente. Não é?
O que a santificada da sua mãe diria com tantos amores inconstantes? "Caray filha, você tem um coração enorme hein." Duvido que seja isso, no mínimo ela pensa: "ah meu deus, minha filha dá uma vez, e já acha que é o principe encantado, que boba."

E muito importante.
Nunca, jamais, em hipotese alguma, duvide desse amor da outra pessoa. É perder no truco de 0. Pode crer que acabou sua amizade, temporariamente.
Daí perguntam quanto tempo que seria para se dizer que é o "amor instantaneo?". Eu acho que um mês. Já vi casos de 1 semana, 2. Mas 1 mês ainda é bem forçadinho, não acham? É só se perguntar quantas vezes chegou pelo menos a ver a pessoa nesse mês? As vezes não foram nem 3 vezes.
Mas, calma lá, por que temporariamente?

Por que depois do amor instantâneo, comprado no mercado (é mais barato que miojo). Vem as consequencias instantâneas. É quase uma franquia da Hot-Wheels. Você compra o carrinho e vai comprando aquelas rampinhas loucas. Assim é esse amor instantâneo. Você compra ele, e logo quer comprar namoro, compromissos, casamento e tudo mais.

Bom, quando a pessoa está amando fervorosamente a outra, elas começam a namorar. O que o namoro nos dias de hoje também?



Antigamente, o cavalheiro tinha que ir até a casa dos pais da menina e pedir sua mão em casamento. A gloriosa mãe só fica triste porque a filhinha, companheira de compras e cozinha vai sair de casa, cresceu. O pai fica preocupado de saber quem é o filho da puta que talvez assumirá os negócios da família.


Os tempos passaram e simplificaram todo esse processo com uma aliança.
Eu acho que quem inventou a aliança foi um homem. Por quê? Para se ver livre do trabalho de ter que enfrentar os pais da garota. Muito simples.

O cara compra a aliança e coloca seu nome lá. A mulher vai pra casa e é claro, está "amando", então não tira o anel. Os pais veêm, e perguntam o que é aquilo. "É uma aliança, estou namorando". Todo o questionamento e cara feia da familia cairá somente em cima dela. Enquanto isso o astuto homem está no bar bebendo, tendo o cuidado de tirar a aliança quando avista algum rabo de saia (verdade seja dita, ué). Ele só precisará ir um dia conhecer os pais dela e dizer: "sim, sou eu".

Sem falar no sentimento de posse que o ser-humano tem. Colocou a aliança: "É MEU"



MAS AGORA, tem a revolução digital.

Pra que casa de pais? Pra que alianças? Nós temos o perfil do Orkut. RHÁ!
Quer começar a namorar sério, nem que seja com sua mão que te dá prazer em diversas noites, só colocar "namorando" no status. PRONTO. Novo compromissado.

Quando chega nesse estágio, a pessoa contaminada pelo amor instantaneo, já brigou e se isolou de todos os amigos. Diz que não precisa de mais ninguem, além da pessoa amada!E agora já pensa em casar.

Mas a segunda parte do relacionamento ou a outra pessoa, percebe que algo está indo errado, muito rápido (até que enfim a ficha caiu), e chega o fim do namoro, sem mais nem menos. Aí é o caos, dias chorando, e todo o amor fervoroso, aí eu começo a rir. Porquê, onde foi parar aquela paixão absurda? Por que agora a outra pessoa é uma filha da puta?
Pode apostar que a sua mãe deve ter achado uma maravilha. Claro, ela está triste porque você está triste, mas por dentro tá pulando de alegria porque acabou um absurdo desses. E você vai achar estranho ela gostar da outra pessoa, quando você no momento está odiando, e gostaria que sua mãe a odiasse também. É claro que ela adora. A sábia da sua mãe viu que alguém se mancou nessa história toda.

Pois é, people. Acordem pras coisas, se APAIXONEM primeiro, depois amem. Poxa, isso foi bonito, estaria eu, sensivel?
...
NAAAAAAAAAAAAHHH, VÃO FODER UM POUCO!

8 comentários:

  1. Lembrei da Tessália ontem: 'Eu amo o Michael e espero ficar com ele aqui fora'. Tem o quê, 1 mês que ela tava na casa? rs.

    Gostei do print do orkut, astuto.

    O blog ficou ainda melhor, grandão! E o nome, a calhar...

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Pessoas confundem paixão com amor de pica, ou de buceta dependendo do caso... atropelam tudo, é uma carência absurda, questão de status talvez, minha avó mesmo joga na minha cara q eu sou velha encalhada com meus 23 anos sem namorado... tipo fiquei pra titia... mas foda-se... Sei q temos muitas amigas q tem um namorado q é a alma gemea dela por semana... dai ama mais q tudo, fode gostoso com o cara nossa... vai casar, chega no sabado sai de role vê o ex da semana passada fica depre pq ainda não superou, mas vai casar mesmo assim, e nem tem ideia do que esta se passando na cabeça do felizardo guri escolhido q comeu ela bem... É realmente como vc falou, um dos lados se toca do grande absurdo q é tudo isso, q no fundo não passou de 3 encontros e uma trepada boa e resolve acabar... pronto, amigas cortando os pulsos, chorando, ficando em casa deprimidas. Quando não o desastre realmente acontece, casam, a mina fica com 22 anos mãe solteira divorciada... o mané pagando pensão... e os avós criando e educando o neto.
    Sei lá... Mas Loko, EU TE AMO HAUHAUAHAU, me lancha? Não esquece do nosso casamento heim hauahuahauahau

    ResponderExcluir
  3. Cara vc conseguiu fazer uma viagem no tempo no termo namoro/compromisso, foi do passado ao presente e ao futuro (orkut XD). Muito bom, mas esse lance do "eu te amo" é um tanto quanto subversivo e ao mesmo tempo relativo, não querendo ser meio machista mas ja sendo, o "eu te amo" vendo por certos pontos sociais é bem diferente no homem e na mulher, ambos são ditos e encarados de maneiras diferentes para cada um. o trunfo do eu te amo definitivo, seja la o nível de relacionamento que vc busca ou não se vc quer apenas pegação, é encontrar o "eu te amo" mútuo, em outras palavras é o bom e velho clichê da "alma gemea".
    É um assunto um tanto quanto complicado, posso discorrer mais 60 laudas sobre o assunto, deseja que eu faça isso?
    XD

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "Acordem pras coisas, se APAIXONEM primeiro, depois amem" devidamente anotado no meu bloco de notas.
    É isso ai mesmo, tudo que começa de qualquer jeito de qualquer jeito também acaba, e quanto mais conscientes dessa verdade maior é a possibilidade de ficar 'encalhado' porque não se sujeita mais a qualquer amorzinho barato.


    Boa a sacada do orkut man!

    ResponderExcluir
  6. algumas verdades foram ditas.
    o mundo anda cada dia tão mais fácil, que muitas pessoas começaram encarar o amor como algo fácil assim tbm.
    e acrescento: primeiro, flerte, que esse é o período mais interessante de qualquer futuro 'relacionamento', depois sim, se apaixonem e aí que venha o amor.
    =]

    ResponderExcluir
  7. caralho...o tempo passa...tudo muda...mas vc continua escrevendo pra porra...pelo menos tenho o q ler nas minhas noites em claro...flw lokevertz...

    ResponderExcluir