terça-feira, 1 de junho de 2010

What's wrong with people?

OPA, depois de muito tempo, estamos de volta! Sim, com novos posts.
Gostaria de pedir desculpas pelo atraso. Cabeça cheia de coisas, sabe? E para quem não sabe, eu tenho uma banda, e estavamos em preparativos finais para o nosso PRIMEIRO show. Que alias, foi muito
foda, obrigado!
Agradecer também à Jacky, que entendeu a diferença entre meus posts e tudo mais. Jacky, entrei em seu blog (sim pessoal, ela criou um blog. Bacanudo, fala aí), mas estou esperando o primeiro post de fato.

E reclamar aqui porque o meu contador de visitas deu pau!

Bom, recados dados, vamos ao que interessa!
Estava eu andando pelas ruas dessa cidade de SP, navegando pela internet mundo afora e sei lá, não sei se foi só eu ou se muitas pessoas estão notando, mas de fato, o mundo anda mudando muito e DEPRESSA. Seria esse o fim do mundo? Onde estão os bons costumes?

Já notaram que os papeis estão invertidos? Uma grande prova:
Adultos colecionam figurinhas enquanto "crianças" colecionam pulserinhas do sexo.

Alias, chupeta pra criança hoje em dia é cigarro e brincadeira de casinha já é com papai e mamãe LITERALMENTE. Me diga se alguem conhece alguma criança por aí que joga peão na rua? Se joga, é o Bayblade! E brincadeiras de rua? Pega-pega, esconde-esconde. Hoje em dia a molecada leva muito ao pé da letra o nome dessas brincadeiras. (Tá bom, claro que pessoal das antigonas, principalmente nossos pais também levavam. Mas pelo menos ainda rolava um divertimento.)
Aniversarios? Assim como dito em um post anterior, significa Balada - não veem a hora de terem seus 18 anos, porque aos 16 anos já estão com o carro do pai pelas ruas. Cade as festinhas? Falando em festinhas, eu não lembro em outras cidades, mas aqui em SP pessoal tem uma mania de tampar o portão com um plastico. Claro é de boas, afinal ninguem quer que outras pessoas fiquem secando o bolo do outro lado da rua, querendo um pedaço daquele churrasco suculento enquanto a polenta da sua mãe serve mais CERVEJA pra molecada! Mas pelo que eu lembre, antigamente não tinha dessas coisas, ou tinha?
Um dia desses, indo em direção ao metrô, passei em frente a uma balada. Ela estava lotada. Matinê. Só o pessoal cheirando leite. Parece até quermesse, porque você encontra o seu bairro INTEIRO nesses locais. Mas enquanto olhava, me deparei com um moleque de juro, devia ter no máximo seus 12 anos. Já com correntinha de prata, cabelinho com luzes e o moicaninho gay gritado no gel, fumando, bebendo e já querendo mostrar seus dotes fisicos. Por que a santificada mãe não enfia esse moleque em um Buffet?

Mas olha só ao seu redor, dá pra explicar esses dias atuais. Na sua frente mesmo, tem um dos motivos dessa nova geração: Computador, internet. Antigamente, o máximo de tecnologia que a gente poderia ter nas mãos e na rua, era um joguinho Apollo, 18 in 1. Hoje em dia, o mínimo que você tem é um Notebook, com internet 3G. Ou até mesmo um Nintendo DS ou um PSP, com gráficos melhores do que o meu velho master system.

Essa molecadinha juvenil, crescida ao leite com pêra, Pão com mortadela. Seria isso o excesso de informações? A falta dela é que não é! O sexo não é mais tabu e é discutido abertamente no Malhação. Drogas estão sendo quase que gratuitamente distribuidas na porta das escolas e o eogismo se tornando cada dia mais excencial na vida das pessoas.

O mundo está mudando, o que será de nós amanhã?

6 comentários:

  1. Bom, eu concordo com algumas coisas que tu disse aí, na minha época, empinar pipa na rua, e "bater" figurinhas eram nossa diversão...
    Hj, quando saio pra rua lá pelas 6 da tarde, horário de saída dos colégios aqui perto de casa, vejo um bando de meninas com o celular pendurado no pescoço, tocando aquele FUNK putaria, com uma cerveja na mão e um cigarro na outra... fico pensando com meus botões... ondem estão os pais dessas CRIANÇAS que não veêm isso? Porra, ngm é santo, mas com 12 anos eu ainda brincava de boneca meu... elas hj já brincam de serem bonecas nas mãos dos meninos que nem pelo no saco tem... enfim... isso revolta loko eu sei, mas não tem o que fazer... a TV, com aquelas novelas pra adolescentes que ficam discutindo a hora da primeira vez, ou aquelas em plena 9 da noite mostrando um monte de gente funfando... isso confunde a galera, eles acham ser normal as coisas que veêm na TV, A internet então, que vc só precisa mentir a idade pra entrar num site de putaria, isso tudo complica.
    Mas acho um fator importante a ser discutido, a “não presença” dos pais na educação dos filhos, poucas regras dentro de casa, crianças de 12 anos que não tem nem hora pra chegar em casa... Falta um pouco de pulso dos pais tbm...
    Não podemos impedir o crescimento dessas crianças, mas podemos ao menos tentar instruí-las do que é certo, errado, e do que é normal pra idade deles...
    Tenho primos mais novos, e tento sempre conversar com eles sobre as coisas, mesmo não sendo exemplo pra ngm, ao menos posso tentar que eles não percam o que outros estão perdendo:
    A inocência e a infância!
    Enfim essa eh minha humilde opinião!

    ResponderExcluir
  2. É tudo culpa da modernidade, essa coisa que agente acha super legal chamada internet, ou aquele aparelhinho chamado ipod, e aquele videogame chamado PS3 é tudo culpa deles, a modernidade acelera as coisas e a tendencia é piorar...

    Sabia que meu irmão agora é "promoter da Pachá"?

    E ae quando vc vai escrever uns textos bacanudos desses la pra taberna, tem uma sessão la "fala taberneiro" que é toda sua.

    Grunhidos do titio Smok

    ResponderExcluir
  3. É, caro amigo...
    Acho que a última geração que aproveitou bem a infância, foi a nossa, dos nascidos até 89... De lá pra cá as coisas só "evoluiram"...

    A impressão que tenho é que a cabeça dos jovens de hoje funciona assim: quanto mais tecnologia, menos raciocínio e responsabilidade.

    E parabéns pelo blog. ADORO!

    É raro ver um jovem com vontade de praticar atividades ao ar livre, esportes em equipe e tal... exceto se isso for um aplicativo do orkut!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que este é o grande desafio dos pais de filhos geração internet. Explicar o sentido e significado do que é certo ou não para a idade deles. Vejo meninas erotizadas pela TV, maquiadas, se vestindo feito mini piriguetes e indo a shows de axé, fazendo aquelas dancinhas provocantemente horrendas e sexuais. Ouvem lixo, têm auto estima depreciada se não usam aquela calça carérrima igual a da Paris Hilton. Me desesperei alguns anos atrás, vendo pais colocando uma pequena de mais ou menos 4 anos, fazendo em uma praia, a dança da boca-da-garrafa. Eles aplaudiam e incentivavam outros a fazê-lo. Percebo uma disputa acirrada entre pais, na tentativa de dar o melhor aos seus filhos, arremessando-os cada vez mais cedo á violência sexual, ao uso do top of mind cibernético se esquecendo de deixar como legado, valores mais profundos que os tornarão seres mais evoluidos. Falo do conteúdo espiritual, do cultivo aos bons sentimentos, da honestidade, generosidade e do amor em sua genial essência.
    Meu querido Loko, o que há de errado com as pessoas? Diria que, o que há de errado com os pais, dos pais, dos pais destas pessoas. Nós, pais, temos que ter esta consciência do bem que se converte em um mal profundo aos nossos filhos. Rebolation aqui em casa? NEM FUDENDO MUITO GOSTOSO COM KEANU REEVES bem! Bjos e adorei seu texto. Demonstra sinais de lucidez em um mundo com pais tão loucos!

    ResponderExcluir
  5. Ah! No meu tempo, o maior delito que eu e meus colegas poderiam cometer, era roubar fruta no quintal do vizinho e bater campainha e sair correndo. Hoje, crianças se estapeiam na porta da escola, incentivados pelos pais. Matam e ateiam fogo em mendigos nas ruas. Estupram meninas em festas de 15 anos. Assassinam seus pais por um pouco mais de dinheiro. Pais que matam os seus filhos, por vaidade, egoísmo exercitando o que há de pior. Nossa!De quem é a culpa mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir